Minha estante virtual no skoob

Vi esse meme / enquente / tag estava no blog "Fotos e livros", que pegou do Codinome Leitora, que pegou do facebook do Skoob. E como eu acho o skoob uma ótima ferramenta para organizar minhas leituras e livro e resenhas, respondi também. Está aqui:


1-Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob?
789 livros

2-Qual livro você está lendo?

"Uma era de ouro", Tahmima Anam - comprei no estande da livraria Papa Livro na Expopato (aqui explica tudinho), a feira anual daqui, por 10 reais... e escolhi porque a capa é linda, ó:


Na aba "lendo", na verdade, tem mais livros... todos os teóricos que leio um capítulo de vez em quando... e alguns que parei "temporariamente" e não tenho coragem de abandonar de vez (para ver melhor é só clicar na imagem):



3-Quantos livros tem na sua aba VAI LER?
554 e aumentando... são os desejados e os que eu já tenho mas não li ainda.

4-Você está relendo algum livro? Qual é?
Estou relendo vários, os infantis que li na infância e agora leio com o Tomás... mas como são curtinhos, já coloco nos "lidos", sem passar pela aba "relendo"

5-Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
24. Abandono sem dó nem piedade, como já comentei antes... vários... alguns eu devo retomar a ler, como Lolita, mas a maioria não quero mais ler não!



6-Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob?
39. Quando tenho um tempinho sobrando colo minhas resenhas daqui lá. Também fiz algumas somente lá, antes de decidir colocar resenhas na quitanda.

7-Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
751, quase todos os que li. Esses 40 que faltam devem ter sido adicionados em alguma noite insone de 2008, quando entrei... eu passava TODOS os livros novos registrados, um por um, e marcava os que tinha lido. Aí esquecia de colocar as estrelinhas, ou deixava para outro dia.

8-Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
124 favoritos! Os meus top 10 de romances, de literatura infantil, de livros para ler numa noite em claro e mais alguns adorados e do coração que ainda vou colocar em Tops 10.

9-Quantos livros você tem na aba TENHO?
246. Nisso sou "quase" religiosa, então deve de ser isso mesmo... já tirei vários que doei para o Leitura sem Fronteiras e também tem os do Tomás (estou pensando em fazer um perfil pra ele, mas vou esperar ele crescer e fuçar sozinho, como a Gisele fez para o Cássio). Então, uns 50 são infantis e não são, na verdade, "meus". Outros 100 são de arte ou quadrinhos, livros que não vou me desfazer nunca... e uns 50são os livros que provavelmente vão se juntar ao Leitura quando eu arrumar coragem.

10-Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
470! Que loucura! Tem muito infantil também... mas tem muita coisa que nem quero mais, eu vou marcando e não reviso a estante. Não uso mais essa estante, na verdade... eu usava bastante quando trocava livros. Mas não troco mais, agora eu doo os que não quero.

11-Quantos livros emprestados no momento? Quais?
7. Emprestei meu "Livro da Selva", do Kipling, pra uma amiga que... nunca mais devolveu. Outro, sobre o primeiro ano do bebê, está com uma amiga também, que tem uma menina pequena. Outros estão com minha irmã e com um amigo, que devolvem direitinho.

12-Você quer trocar algum livro? Quais são?
Estou trocando só livros técnicos de sistemas e pedagogia. Não fazem sentido no Leitura.

13-Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
81, já li quase todos, fora os que estou lendo, os teóricos. Mas eu não sei bem como usar a meta. Será que eu coloco todos os livros que eu tenho? Não sei. Como vocês usam?

14-Qual é o número no teu paginômetro?
194.804! São 5.903 páginas por ano de vida, 7.492 por ano se eu começar a contar dos 7, quando fui alfabetizada. É página pra caramba, né? Por dia, desde os 7 anos, eu li 20 (19,7) páginas! É. Com isso dá pra dizer que leitura é um hábito meu, acho.

Ah, a média por livro lido dá 247, mas claro que isso não equivale a nada, pois tem livros infantis de 16, 24 páginas no meio de tudo. 

15-Qual o link do teu perfil do Skoob?

Comentários

  1. O que? Você abandonou o Cavalo de Tróia! Adoro a série, tenho que continuar a ler, salvo engano parei no volume seis.

    E é assustador a quantidade de coisas que quer ler também, é humanamente impossível, e a lista só crescre.

    ResponderExcluir
  2. Bah! Eu tô com meu skoob meio que abandonado... como minha internet tá lenta faz um tempão que não organizo. Mas acho ela tb uma ótima ferramenta para organizar as leituras, principalmente as futuras! :) bjão, gi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes