Balanço do Desafio Literário 2012

Ano passado descobri essa ideia. Ler um livro por mês de acordo com um tema e compartilhar resenhas. Mais detalhes, na página de introdução do site. Adorei. E estou tentando cumprir... alguns temas foram mais fáceis que outros, estou devendo três categorias no "modo adulto": prêmio Jabuti, escritor africano e poesia. No "modo infantil", são mais: serial killer (o lobo mau?), viagem no tempo, prêmio Jabuti e escritor africano. São, então, 7 livros para resenhar! Ainda!

Lá pela metade do ano resolvi ler, em cada mês, um livro infantil também. Então seriam dois livros, um adulto e um infantil, em cada temática. E acabou que até agora estou cumprindo mais ou menos o desafio... olhem só como eu fui e o que ainda que falta ler. Os links são para as resenhas:

Janeiro - Literatura Gastronômica 
Fevereiro - Nome Próprio:
Março - Serial Killer:
  • Unhas, Paulo Wainberg. (tenho)
Abril - Escritor Oriental
Maio - Fatos Históricos 
Junho - Viagem no Tempo
Julho - Prêmio Jabuti (ainda falta, mas já está na estante!)
  • A hora da estrela, Clarice Linspector
Agosto - Terror
Setembro - Mitologia Universal
Outubro - Graphic Novel
Novembro - Escritor Africano (falta!)
Vou ler algum do Mia Couto. Ainda não sei qual. E infantil? Não tenho ideia!!!
Dezembro - Poesia

Comentários

  1. Sharon,

    Eu tenho vontade de participar do Desafio Literário mas fico com medo de não dar conta, de não conseguir encontrar livros para o tema proposto e tal, mas é uma ótima oportunidade de se conhecer novos autores, e se colocar em dia com aqueles que muitas vezes deixamos pra depois.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan