MLd1M - Fale de alguns hábitos literários seus.


Dia 26! E a pergunta é...



Fale de alguns hábitos literários seus.

- Quando leio o resto do mundo se apaga, some, não existe. Sou só eu e o livro. E isso até tem nome, é bibliobulia!

- Ainda dentro da "bibliobulia", minha gula por livros me faz comprar mais do que leio. Não resisto a um livro barato! Compro 6 ou 7 livros todo mês, somando os meus e os do Tomás (que eu também adoro, sou fascinada por literatura infantil)

- Não me importo com o estado do livro, desde que esteja inteiro. Acostumei com livro usadinhos emprestando de bibliotecas públicas, e acabei achando um livro "vivido" até mais bonito que um livro novinho.

- Tenho que fazer alguma coisa com as mãos enquanto leio. Quando eu era mais nova, dobrava os próprios livros, mas isso os estragava, claro. Então comecei a mexer no meu cabelo, na minha roupa, fico mordendo ou dobrando o marcador... "só ler" é impossível pra mim.

- Tenho coleção de marcadores, mas nem sempre tenho vontade de levantar pra pegar um. Aí qualquer coisas serve, cupom fiscal, bilhete, cartão de dentista, qualquer coisa plana.

- Fico estressada se termina um fim de semana e não consegui ler nada.

- Tenho livros por todo lado, livros que eu vou ler, que eu já li, que quero resenhar, livros do Leitura sem Fronteiras... devo ter um livro dentro do meu campo de visão em todo lugar da minha casa.

- Faço amigos através da leitura e preservo amigos através da leitura.

- Leio praticamente toda noite com meu filho, a não ser que eu esteja doente ou muito cansada.

- Adoro fazer ex-libris, pra mim e para os outros! Se você quiser ajuda, é só falar!

---
O Meme Literário de Um Mês 2012 é proposto pelo blog Happy Batatinha. Veja lá as regras e as perguntas para o mês inteiro.

Vocês que estão vindo de lá, se quiserem conhecer melhor a quitanda, tenho resenhas de livros para público adulto e infantil.

Aqui, as outras respostas do MLd1M 2012.

E aqui, as minhas respostas do MLd1M 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan