MLd1M - Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por quê?


Dia 08! E a pergunta é...



Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por quê?

Nenhum!!! São Pessoa dos Bibliófilos me livre de uma história sem fim! Imagina se eu morresse sem saber o final? O horror! Não aguento nem esperar os dois últimos livros da Guerra dos Tronos!!!

Mas claro que eu gostaria que algumas histórias continuassem, pelo menos um pouquinho, para saber como os personagens que eu mais gostei viveram no pós-livro. "Capitães de Areia" é um em que eu gostaria de ver um "final Harry Potter", pra saber da adultice do pessoal, 20 anos depois, por exemplo. E o que será que a galera iria achar do Lula? Do mensalão? Não ia ser interessante?

Eu também gostaria de saber mais do "depois" da lenda do rei Artur, minha história favorita de todos os tempos e todos os lugares... em todas as versões que eu li, o final é o mesmo (spoiler lá embaixo, depois dos links... quem já conhece o final da história dá uma olhadinha e vê se a música que eu escolhi não combina com o acontecido... que cês acham?)

E poxa, eu queria mais do Artur e do resto dos personagens! 

---
O Meme Literário de Um Mês 2012 é proposto pelo blog Happy Batatinha. Veja lá as regras e as perguntas para o mês inteiro.

Vocês que estão vindo de lá, se quiserem conhecer melhor a quitanda, tenho resenhas de livros para público adulto e infantil.

Aqui, as outras respostas do MLd1M 2012.

E aqui, as minhas respostas do MLd1M 2011.

"ó chalana sem querer... tu aumentas minha dor...
nessas águas tão serenas, vai levando meu amor..."

Comentários

  1. Parece que nenhum é unanimidade rsrsrs

    É porque realmente não faz sentido...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah, também prefiro epílogos a uma história sem fim. COm o tempo acaba-se enjoando, então mostrar como os personagens ficaram e bem mais sensato mesmo. Estou beeem atrasado com o meme, tenho de correr atrás.

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Acho que seria ótimo se a gente pudesse dar um pulinho no futuro de uma história, só uma espiadinha pra ter certeza que aquele personagem querido foi feliz... hehe

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes