MLd1M - Cite 3 livros especiais na sua vida

Já é dia 20! E a pergunta é...


Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.

-- A bolsa amarela, Lygia Bojunga

Ganhei de presente no meu aniversário de 10 anos, junto com o "Arca de Noé" do Vinícius. Me apaixonei pela história, pela Raquel, pela Casa dos Consertos, pelo Galo Afonso, pelo guarda-chuva! É um dos meus livros preferidos e está no meu ex-libris. Pendurei a bolsa do poste de identificação da esquina das ruas 53 e terceira, da música do Ramones. Vejam como ficou!

-- Contos de Assombração, tradução e adaptação Neide T. Maia Gonzáles

Coletânea de contos de terror da América Latina que eu emprestava todo mês nas bibliotecas das escolas onde estudei da quinta à oitava série. Lia para assustar minhas irmãs à noite, para me assustar à noite e também, como tem um conto em que o terror é "desvendado", como sendo apenas um mal entendido, para me convencer de que "essas coisas não existem"

-- O Espelho Magico De M.C. Escher - Bruno Ernst

Escher, Magritte e Hopper são meus artistas favoritos. Eles tem obras que são quase livros, contém um mundo, uma história, que não se resumem a uma visita. Realismo fantástico (mesmo o Hopper, gente, mesmo ele)? Não sei. Mas "O Espelho" é o meu livro de arte mais afofado, mais revisto, mais relido, mais aberto. Adoro demais. Conta como o Escher pensou cada obra, qual a intenção dele em cada trabalho e como ele se sentia enquanto artista. Imperdível. Um ótimo lugar para ter ideias para tatuagem também!!!

"Três mundos", 1955, litografia
Quem ainda não conhece o mestre do desenho mágico, não perca tempo! Vai lá ver o site oficial!!!

Mais livros especiais no meu Top 10 e na seção "Esse eu amo demais"

---
O Meme Literário de Um Mês 2012 é proposto pelo blog Happy Batatinha. Veja lá as regras e as perguntas para o mês inteiro.

Vocês que estão vindo de lá, se quiserem conhecer melhor a quitanda, tenho resenhas de livros para público adulto e infantil.

Aqui, as outras respostas do MLd1M 2012.

E aqui, as minhas respostas do MLd1M 2011.

Comentários

  1. A Bolsa Amarela e Os Colegas estiveram presentes na minha infância, bons tempos aqueles, bons mesmos, acho que se fosse listar três livros especiais pelo menos dois seriam deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes