Desculpe, mas eu acho brega - 52x5, 38a. semana

1. Falar que uma escolha estética (ou a falta de uma escolha estética) de alguém é "brega", "fora de moda", "antigo", sei lá o quê. Parei de comentar a aparência alheia (ou da casa alheia, ou do carro alheio, do celular (really?) ou d@s namorad@s alheios) há algum tempo já. Se eu julgo as pessoas pela aparência? Provavelmente... mas não comento meus julgamentos com ninguém.

2. Racismo (tão século 19, gente, parem com isso. Cotas já! Enquanto forem necessárias!)

3. Homofobia (não é "fobia" né, não é "pavor" de nada não, é imbecilidade mesmo)

4. Machismo (deixou de ser moda na idade da pedra ainda, galera, bora se situar?)

5. Preconceito linguístico - esse é mais complicado de identificar e de largar. Mas ninguém é melhor ou pior por falar - ou escrever - dentro, ou fora, de um padrão.

---


Esse é um plano de postagem da Pri, do Devaneios e Metamorfoses. A Tábata do Happy Batatinha também está participando. Ela tem outro plano para 2012, o 52 semanas de bibliofilia, que estou seguindo também.

Mais eu:

Outros posts do 52 x 5
Cinco fatos sobre a Sharon
Resoluções sharísticas
O que a gente aprende quando nosso pai está longe da gente
Eu política

Comentários

  1. É tudo bem brega mesmo. Concordo plenamente que o racismo é brega, mas não sou a favor de cotas não. E homofobia é, mesmo, imbecilidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá....amei seu blog...super bacana...estou te seguindo!!!
    Passa no meu tmb...
    www.arthurnossorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes