Reseínha: Coisas Frágeis 1 e 2 - Neil Gaiman


Nem tem graça fazer resenha do Gaiman... tem demais. Então essa vai ser bem curta, só pra dar um gostinho e dizer minha opinião.

A princípio eu estava achando o volume 2 dispensável, mas aí descobri que a Conrad separou o livro original em dois. Eles selecionaram os melhores contos para o primeiro e deixaram a "raspa do tacho" pro segundo, fica muito óbvio... o porquê disso, é um mistério. Então, já que está barato, vale a pena comprar os dois se você é fã de histórias de mistério e sobrenaturais.

O primeiro volume é delicioso, o segundo tem boas histórias, mas no geral é de causar sono. A melhor história de todas é "O monarca do vale", um conto influenciado pela lenda Beowulf, com direito a sociedade secreta. Adorei demais.

O detalhe engraçado é que eu li "O clube dos Anjos" do Veríssimo Filho, mas esqueci completamente a história e sempre "lembro" do enredo de "O pássaro do sol", dessa coletânea.

Comentários

  1. Comprei os dois numa promoção do Submarino, mas até hoje não consegui ler... tá sempre na frente da minha fila de leituras, mas vão aparecendo coisas pra atropelar, e eles vão ficando pra trás...
    Quero muito ler, porque nunca li nada do Gaiman (shame on me).

    Bju!

    ResponderExcluir
  2. Também comprei o meu na promoção do Submarino, mas nada de conseguir ler até agora. Um amigo meu que comprou junto adorou principalmente o primeiro também, e vive me recomendando.

    Do Gaiman li apenas o "Coraline", que é bem bacana ;) Espero poder ler os dois ainda este ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Coraline é bom demais. E o filme então! E os bastidores do filme então!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes