Livros para ler em 2012... ou na vida inteira, pelo andar da carruagem...

Minha lista está grande! E não vou poder ler muito nas férias, que estou com o Tomás em casa, na rua, no mato, na praça, nos vizinhos, nos parentes, nos amigos, no sesc, nos quatro cantos da cidade. Aproveitando. Mês que vem só vou ler mesmo "Baunilha e Chocolate" ou "Cozinheiros demais" ou "O rapto das cebolinhas"  pro Desafio Literário. Isso se eu conseguir ler alguma coisa.

Mas aí volto ao trabalho e vou tentar ler nas horinhas de folga, no almoço, nas noites das viagens a serviço. E tenho comprado bem mais do que consigo ler, não preciso de mais nenhum livro pra esse ano! Tem os do Desafio e somando com os livros de papel não cumpridos da meta do Skoob são 75! E se for contar os digitais que caem no colo por aí... minha nossa, fico louca!

Vou fazer uma listinha aqui, com os livros mais legais da turma em papel, pra formalizar um compromisso. Ler pelo menos um por mês até o fim do ano. Contando com os do desafio, vão ser no mínimo 24. Ufa! É tão pouco... na época de avulsa eu lia 24 em três ou quatro meses!!! Também quero terminar os que eu já comecei. Outros vou deixar no finzinho da fila, pra ler em alguma época distante e sem muito o que fazer, que comprei ou troquei por impulso e já perdi a vontade de ler, se é que eu tive alguma algum dia.

Olhem só quanta diversão me esperando:

1. Ler pelo menos 12 desses em 2012 (rimou!):


Ficção:
  1. Coisas frágeis
      Diane Keaton em A procura de Mr. Goodnight
  2. Coisas frágeis 2
  3. Deuses Americanos
  4. Nell
  5. O Estado Jardim
  6. O Falcão Maltês
  7. Hotel Atlântico
  8. Todos os belos cavalos
  9. Contraponto
  10. O Grande Gatsby
  11. Curva de rio sujo
  12. 2666 (se eu ler, vai contar como três!)
  13. Memórias de Adriano
  14. De bar em bar (o filme é assustador, Diane Keaton arrasa, quero ler o livro desde que assisti!)
  15. Lanark
  16. Os anos
  17. Entre os atos
  18. As Ondas
  19. A viagem
  20. O quarto de Jacob
  21. o Barão de Munchausen em seu famoso meio cavalo!
  22. O pintor que escrevia
  23. Os melhores contos de faroeste
Literatura infantil:
2. Terminar de ler em 2012:
Ficção:

  1. Geração Zero Zero
  2. Oriente, Ocidente
  3. Ficção
  4. Contos Policiais Cubanos
  5. Doutor Jivago
  6. Noite e Dia
  7. Filhas do segundo sexo
Poesia:
  1. Livro de Sonetos
  2. As Flores do mal
  3. A invenção de Orfeu
Filosofia, Economia e teorias tão complicadas quanto:
3. Fica pra outro dia, outro ano, outra era:

Ficção
  1. O rio de pedra
  2. A fogueira das vaidades
  3. Memórias de Sherlock Holmes
  4. Morte em Veneza
  5. Devoradores de mortos
  6. Leão-de-chácara
  7. Casa de pensão
Tô gato?
Filosofia, Economia e teorias tão complicadas quanto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes