1a. das 52 semanas de bibliofilia!

Esse é um plano de postagem da Pri, do Devaneios e Metamorfoses. Ela tem outro plano para 2012, o 52 X 5 momentos para compartilhar, que vou seguir também, como exercício de escrita. A proposta é "postar uma imagem por semana da relação que você estabelece com os livros e o modo como eles aparecem no seu cotidiano".

Bom, né? Pra quem tem sempre um livro por perto é baba. E bonito.

Tenho que explicar que eu não sou assim exatamente uma bibliófila. Não tenho amor pelos livros em si, exatamente, apesar de reconhecer que um livro antigo é uma obra de arte... gostaria de ter alguns, mas prefiro uma bota de cowboy pelo mesmo preço. Eu sou louca e viciada é pela leitura. A ponto de sacrificar a integridade dos livros para poder lê-los. Como ilustram as primeiras imagens da série:

Eu amo a leitura, nem tanto os livros...
Sim, eu levei um Virginia Woolf pra areia do Tomás. É que a coisa é assim. Tomás também gosta de "ibo". Então ele tem que mexer nos meus livros antes de eu ler, senão não tenho sossego... ele fica gritando "ás! ás!" [Tomás! Tomás!, ou seja: deixa eu ver, mãe!] e não posso ler até que ele confira antes. Como não tem figura nem mapas - com um Cornwell ou GRR Martin é mais complicado - ele larga rapidinho, assim:

Reparem na caminhonetinha, veio
de brinde numa roupinha da puc e eu
uso como marcador, fofíssima!
E a areia é o único lugar onde ele se diverte sozinho por tempo suficiente para que eu possa ler um tantinho. Foram 15 deliciosas e contadas páginas. E taí uma das grandes vantagens do livro de papel sobre os e-readers. Já imaginaram um kindle aí enterrado na areia? Só precisei balançar e assoprar um tantinho o Woolf e tava novinho!!! Sem falar que o kindle não seria devolvido em tão pouco tempo...

---
Mais meme literário:

- Meme literário de um mês do Happy Batatinha

Blogs de quinta sobre livros:

- Livrada! do Yuri

Top 10 sharístico:

- Romances
- Literatura infantil

Mais literatura:

- A melhor HQ de 1980
Desafio Literário 2012
- Livros para ler em 2012

Comentários

  1. Eu tenho uma foto em que a Clarice catou um Salman Rushdie e arrastou no chão, tipo carrinho de brinquedo.

    ResponderExcluir
  2. Fofooooooooooooo! Lindo o seu filho! :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan