Dia 07 - Livros tem que circular!



A Tábata, do Happy Batatinha, convida os leitores todo ano pra uma série de postagens sobre literatura. Esse ano, cada dia do mês de outubro tem uma pergunta para inspirar um post. Hoje no sétimo dia o assunto são empréstimos.

Dia 07 – Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?

Sim e sim! Livros são pra circular. Eu tenho alma de bibliotecária. Todos que vão lá em casa podem levar um livrinho emprestado, eu ofereço sempre. E indico, e levo até a pessoa, se preciso. Meus livros são dos amigos também.

Pego livro emprestado também, de quem tem esse mesmo espírito. E então, a melhor parte, conversar!

Sábado passado a namorada de um colega de faculdade veio em casa pela primeira vez. E eu descobri o que eu nem desconfiava, a moça é nerd! Se encantou com a trilogia "Histórias de robôs" da Lp&M Pocket. Levou-os junto com "A Fundação", da Hemus, velhinho, caidinho, mas inteiro, que eu comprei em um sebo há uns 9 anos em Curitiba.

Fundação, Isaac Asimov

E um livro que me emprestaram e agora eu tô maluca pra comprar pra  mim? Quem conversa comigo na internet já está meio cansado de ouvir falar do "Livro Secreto dos Gnomos". Eu acho que é uma das coisas mais lindas já publicadas. É uma espécie de tratado científico sobre os gnomos. Tem anatomia, organização familiar e social, arquitetura, alimentação, hábitos de higiene... magnífico. E as ilustrações são... bem... dá pra ver algumas neste site.

O Livro Secreto dos Gnomos, Rien Poortiliet e Will Hujgem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan