Dia 05 - E o vento levou...

... a vontade de ler!

A Tábata, do Happy Batatinha, convida os leitores todo ano pra uma série de postagens sobre literatura. Esse ano, cada dia do mês de outubro tem uma pergunta para inspirar um post. Hoje o assunto são livros abandonados, mas não tão esquecidos assim:

Dia 05 - Você costuma abandonar a leitura de um livro?

Mas é claro! Abandono e abandono de novo se fizer cara feia. Cara feia pra mim é limbo. Engole o choro e fica aqui esperando fechado mais uns 20 anos. Aí quem sabe. Esses estão na minha estante de abandonos inesquecíveis:



Tereza Batista Cansada de Guerra, Jorge Amado



- Tereza Batista Cansada de Guerra ou Sharon Caleffi Cansada de Estupros;
- O Lobo da Estepe ou O Velho da Pensão;
- Um retrato do artista quando jovem ou Quando bebê era legal, mas cresceu e virou artista;
- Lolita ou Pânico;
- Artur, de Allan Massie, ou Artur, de Paulo Coelho;
- Cavalo de Tróia ou Viagem no ácido;
- A insustentável leveza do ser ou A interminável ego trip do Kundera;
- A paixão segundo G.H ou O tédio segundo C.L.;

Não fiquem bravos comigo. O Tereza Batista e o Lolita eu não abandonei por achar chato ou cansativo, mas por puro pavor mesmo, o que é mérito dos escritores, me fizeram sentir a história. E eu leio de novo a Clarice quando for idosa, lá pelos 120 anos. Mas o resto não vou nem pegar na mão outra vez!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan