Dia 04 - Lugares pra ler

A Tábata, do Happy Batatinha, convida os leitores todo ano pra uma série de postagens sobre literatura. Esse ano, cada dia do mês de outubro tem uma pergunta para inspirar um post. Hoje já é o quarto dia. Eu estou escrevendo tudo antes do tempo, tá tudo agendadinho pra sair no dia certo. Viva a internet.

 Dia 04 – Onde você gosta de ler?

Eu leio em qualquer lugar, eu gosto mais de ler do que de ficar confortável. Leio em pé, dentro de ônibus, sentada na caixa de areia do Tomás. Eu salvo o livro da areia, mas a roupa e os cabelos viram uma nhaca! "A dama do falcão" da Marion Zimmer Bradley, foi lido praticamente todo dentro dos ônibus de Curitiba, boa parte dele em pé, me segurando com uma mão, segurando o livro com outra e folheando com a outra. Os outros da série Darkover também.


A dama do Falcão. Marion Zimmer Bradley.

Eu tenho um pouco de birra com a Marion porque ela detalha demais a menstruação. Em praticamente todo livro a heroína fica menstruada e tem que lidar com aquilo e tiriri tororó. Eu assistia filmes do tipo "O passageiro inglês", que elas ficam meses no deserto e pensava "pombas, essas mulheres não ficam menstruadas?" Mas agora eu entendo. Elas até ficam, mas é muito chato ficar falando sobre isso. A heroína do Dama é uma moça que tem telepatia com animais. Sim, pra vocês que leram "As Crônicas". Não é igual, mas é bem parecido. Lendo o Dama dá pra ter uma  ideia de com o Bran vai usar os dragões na guerra. Falcões são dragões pequenos que não cospem fogo, né? Recomendo pra quem quer se divertir e limpar a cabeça do tumulto e da confusão que são os volumes da Crônica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan