Dia 02 - O último e o próximo


A Tábata, do Happy Batatinha, convida os leitores todo ano pra uma série de postagens sobre literatura. Esse ano, cada dia do mês de outubro tem uma pergunta para inspirar um post. Hoje já é o segundo dia!

Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?


A Tormenta de Espadas. George RR Martin.
(sebos, livra livrocapítulo grátis - com spoilers dos dois primeiros!)
terceiro volume d'As Crônicas de Fogo e Gelo

Os amigues já tinham indicado há tempos. Inclusive eu tenho os e-books em inglês. Mas por preguiça mental - isso mesmo - só fui começar a ler a série ano passado, quando saiu o primeiro volume aqui. E eu adoro. Tem intriga política, romance, aventura, magia, tem escambau. Só é muito detalhado, demais, até pra uma leitora de Stephen King. Os dias são contados minuto a minuto sob o ponto de vista de uns 15 personagens diferentes. Dá dor de cabeça. E dizem que o quarto volume complica, porque não continua a história desses 15, começa de novo a história para mais um tanto. Ó céus. E dizem que no quinto não se resolve muita coisa e ainda morre... enfim, morre mais gente. Ó céus.

Já na fila, tenho 1.546.345.789,6 coisas. Os próximos, próximos, já na cabeceira da cama, são quadrinhos que vieram do Trocando Livros. Mas já mudei de site de troca para o Livra Livro porque lá no trocando não tem como pesquisar por assunto, tag, nada. Só autor, título e editora. E no livra a pesquisa é mais ampla e parece ter mais coisas. Iupi! Então, sem mais delongas, os próximos são:


Gemma Bovery, Posy Simmonds 


Uma história de Sarajevo. Joe Sacco.

Como não posso falar muito sobre livros que não li, digo que a capa e o formato do Gemma são mais interessantes. Folheando, achei o Gemma mais divertido também, porque as páginas são de quadrinhos livres misturados a texto corrido. Achei bem diferente do tradicional, que é mais o que tem no Sarajevo. As histórias são bem diferentes. Tanto quanto Londres e Normandia francesa (Gemma) são diferentes de Sarajevo. Já dá pra ter uma ideia. Segundo a crítica e público, ambos são bons. Então deixa eu ir ler.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan