Os três porquinhos

O primeiro era de lata. Na verdade não era bem um porquinho, mas tinha um porquinho na janela: era uma casinha. Comprei em 1998 e só guardava moedinhas de um centavo. Estava bem pesado quando foi embora... foi assim:

- Bom dia moça, nós somos a (insira o nome da instituição aqui) e estamos fazendo uma campanha de donativos. A senhora doa qualquer quantia e ganha dois pães de fruta.

- Desculpa moço, não tenho dinheiro nenhum.

- Tudo bem senhorita, então fique com os pães assim mesmo e obrigada pela atenção.

- Mas aí também é injusto! Espera um pouco. (...) Toma aqui o cofrinho. Deve ter uns quatro reais de moedinhas aí...

O segundo veio da Paraíba, um presente da Melody, acho que em 2001. Era feito de uma argila diferente, misturada com areia da praia, mais clara... o formato também era divertido, tinha um focinho enorme. Também esta bem pesado quando, infelizmente...

- Sharon, a febre aumentou para 40 graus. - Minha irmã Sheylli que morava comigo na época, com mais uma de suas doenças pós-festival-de-teatro-de-curitiba.

- Bom, então vamos para o hospital... você tem dinheiro para o táxi?

- Não... ai... ai...

- Nem eu... teremos... que... sacrificar... o porquinho!

- Ah não, o porquinho não!

- Ah sim! Pega um martelo!

Enrolamos o coitadinho numa toalha e Pof! Tunc! Catapow! Só sobrou o focinho por inteiro...

O terceito felizmente ainda está firme e forte, enfeitando a nossa estante nova... ele veio do Maranhão, presente da Sheylli, uma homenagem ao herói sacrificado honrosamente para salvar a saúde dela. Um lindo porquinho de cerâmica. Espero que esse, como na outra história, fique inteiro para sempre!

Comentários

  1. Coitado do porquinho.
    hahahahaaa adorei.
    ^^

    ResponderExcluir
  2. A minha porquinha,a Magali,tb foi sacrificada mas colei com super bond ta uma coisa linda novinha novinha...Até a proxima flip ^^

    ResponderExcluir
  3. eu fiquei chocada! Vamos revelar aqui que a Dona Sharon não abriria mão de um porquinho cheio de dinheiro - tipo quase 40 reais - se ela não me amasse muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes